Oi meninas! Em mais uma busca por respostas às minhas dúvidas e encontrei ótimas dicas. Segue um resumo do que li:

1- Um casal sudável que tem pelo menos 2 relações sexuais por semana tem 25% de chances de engravidar a cada ciclo ovulatório.

2- Aos 35 anos, a taxa de fertilidade feminina cai. Por isso, caso não engravidem em 6 meses, as mulheres já devem procurar um especialista e checar se está tudo em ordem para a chegada do bebê.

3- As mulheres que pretendem engravidar devem investir na prática de exercícios físicos e atividades de relaxamento, como ioga ou Pilates.

4- Se você sempre tomou pílula anticoncepcional, talvez precise de um pouquinho mais de paciência. “Algumas mulheres podem demorar de um a três meses para que a fertilidade se restabeleça”, 

5- Ácido Fólico: Essa vitamina, também conhecida como B9 e folato, é pré-requisito para quem pretende gerar um filho. Ela previne malformações e participa do desenvolvimento do sistema nervoso do feto, principalmente nas primeiras semanas de gestação.Segundo a nutricionista Renata Cristina Gonçalves, de São Paulo, deve-se iniciar a suplementação do nutriente três meses antes da gravidez e mantê-la até a barriga completar o primeiro trimestre. Sob orientação médica, claro.

6- Espera-se que, no prazo de 12 meses, 85% dos casais em idade fértil consigam encomendar o novo membro da família.

7- Para viabilizar a gravidez, é essencial que não só a mulher mas também o homem encare um check-up médico.

8- Dados internacionais mostram que 40% dos casos de infertilidade do casal se devem a alterações masculinas; 40%, femininas e, em 20% das situações, o distúrbio é compartilhado.

9- Indução de ovulação: Consiste na administração de hormônios femininos injetáveis ou orais, com o objetivo de estimular a liberação do óvulo. Por meio de ultrassonografia, é possível monitorar a resposta dos ovários aos estímulos. É indicado em situações de falhas na ovulação.

10- Fé e perseverança. Sempre!

Fonte: Bebe.com.br / dversos sites


Beijos e ótimo restinho de semana ^.~

0 comentários:

Postar um comentário

Atualizações do Facebook